Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Inventário e partilha no Cartório de Notas, quando houver companheiro(a)

há 11 anos
De acordo com a Resolução n. 35 de 24/04/07 do CNJ, arts. 18 e 19, o (a) companheiro (a) fará parte do Inventário e Partilha, no Cartório de Notas, quando todos os herdeiros estiverem de acordo.

"Art. 18. O (A) companheiro (a) que tenha direito à sucessão é parte, observada a necessidade de ação judicial se o autor da herança não deixar outro sucessor ou não houver consenso de todos os herdeiros, inclusive quanto ao reconhecimento da união estável."

"Art. 19. A meação de companheiro (a) pode ser reconhecida na escritura pública, desde que todos os herdeiros e interessados na herança, absolutamente capazes, estejam de acordo."

Obs: Inventário e partilha serão realizados no Cartório de Notas, somente se todos os herdeiros forem maiores, capazes e se for consensual.

E-mail: lilianaldr@adv.oabrj.org.br

  • Sobre o autorÁREAS DE ATUAÇÃO: FAMÍLIA, SUCESSÕES, CÍVEL E CONSUMIDOR
  • Publicações27
  • Seguidores178
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações330
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inventario-e-partilha-no-cartorio-de-notas-quando-houver-companheiro-a/111904601

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)